CRH380, Na China
Autor da imagem: Khalidshou at en.wikipedia
O trem CRH380, é capaz de atingir velocidades de
até 450 km/h em suas quatro rotas que passam por cidades como Pequim,
Xangai, Nanjing e Guangzhou.
TGV POS, Na
França
Autor da imagem: bigbug21
Os TGV POS, funcionam em duas linhas, no leste e no
oeste da França, com velocidades que atingem 320 km/h em operações normais e
até incríveis 575 km/h em testes, a maior velocidade registrada para um trem.
Siemens Velaro ICE 3M / F
Autor da imagem: Sebastian Terfloth User:Sese_Ingolstadt
Siemens Velaro é uma família de trens de alta velocidade da UEM utilizados na Alemanha, Espanha, China e Rússia.
Siemens desenvolveu o seu Siemens Velaro baseado na ICE 3M / F. A Espanha foi o primeiro a pedir trens Velaro, conhecidos como Velaro E, para a sua rede AVE. Versões mais largas foram encomendados pela China para o Beijing-Tianjin ferroviária de alta velocidade e da Rússia para o Moscow-São Petersburgo e as rotas Moscou-Nizhny Novgorod. Desde dezembro de 2013, a mais recente geração, Velaro D foi executado em seu país de origem, a Alemanha.
Em julho de 2006 um trem-set Siemens Velaro (AVE S-103) atingiu 403,7 kmh (250,8 mph). Naquela época, este foi o recorde mundial de trens de serviços comerciais.
Siemens desenvolveu o seu Siemens Velaro baseado na ICE 3M / F. A Espanha foi o primeiro a pedir trens Velaro, conhecidos como Velaro E, para a sua rede AVE. Versões mais largas foram encomendados pela China para o Beijing-Tianjin ferroviária de alta velocidade e da Rússia para o Moscow-São Petersburgo e as rotas Moscou-Nizhny Novgorod. Desde dezembro de 2013, a mais recente geração, Velaro D foi executado em seu país de origem, a Alemanha.
Em julho de 2006 um trem-set Siemens Velaro (AVE S-103) atingiu 403,7 kmh (250,8 mph). Naquela época, este foi o recorde mundial de trens de serviços comerciais.
O InterCity Express (ICE3) opera entre Franfkurt e
Colônia, no Vale do Reno, e entre Munique e Nuremberg, na Bavária, e atingem
velocidades de até 320 km/h.
ETR 500 Frecciarossa e ETR 575 AGV, Na Itália
Autor da imagem: Mikhail (Vokabre) Shcherbakov
A Itália oferece dois serviços de trens de alta
velocidade nos mesmos trilhos: o Frecciarossa, público, e o Impulsionado Alta Velocidade (AGV), privado. Os trens conectam Turim, Milão,
Roma, Nápoles e Veneza a velocidades máximas de 300 km/h, com recordes de
340 km/h para o Frecciarossa e 360 km/h para o AGV.
THSR 700T,
Taiwan
Velozes e aerodinâmicos, os trens de alta
velocidade TSHR de Taiwan percorrem o litoral oeste da ilha entre a capital,
Taipei, e a cidade industrial de Kaohsiung. Exportados do Japão, os
trens THSR 700 T levam 1000 passageiros operando a velocidades
de até 300 km/h.
Classe
padrão
Classe empresarial
Trem Maglev Xangai, Na China
Autor da imagem: User JakeLM on en.wikipedia
Autor da imagem: J. Patrick Fischer
É o primeiro de alta velocidade da linha de levitação magnética operado comercialmente no mundo e apenas a terceira linha de Maglev para ser operado. A linha de trem foi projetado para ligar o Aeroporto Internacional de Xangai Pudong e arredores de Pudong central, onde os passageiros poderiam trocar para o Metro de Xangai para continuar a sua viagem até ao centro da cidade.
Sem direitos autorais Autor da imagem: Wikidapit
Classe padrão Classe Vip
A velocidade comercial operacional topo deste tremé de 431 km/h tornando-o trem mais rápido do mundo em comum serviço comercial desde a sua abertura, em abril de 2004. Durante um teste não-comercial em 12 de novembro de 2003, um trem maglev atingiu uma velocidade recorde chinês de 501 km/h.
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