Motor a diesel do navio Emma Maersk.
O post foi divido em duas partes. Knock Nevis
É o navio mais longo já construído, possui 458.45 m de comprimento. Ela possuía a maior tonelagem de porte bruto já registrado. Totalmente carregado, seu deslocamento foi 657.019 toneladas (646.642 toneladas longas; 724.239 toneladas curtas), o navio mais pesado de qualquer espécie, e de um projeto desse porte, ele era incapaz de navegar no Canal Inglês, o Canal de Suez ou Canal do Panamá. No geral, ele era geralmente considerado o maior navio já construído, bem como o maior feito pelo homem, maior objeto automotor já construído. Ela foi afundado durante a Guerra Irã-Iraque, mas foi mais tarde recuperado e restaurado em serviço. Ele foi utilizado pela última vez como um armazenamento flutuante e unidade de descarga ancorado ao largo da costa do Catar, no Golfo Pérsico no Al Shaheen campo de petróleo.
O navio foi vendido para o desmantelamento de navios indianos, e renomeado Mont para sua viagem final em dezembro de 2009. Depois de limpar costumes indianos, ela foi navegaram para, e intencionalmente encalhado em Alang, Gujarat, na Índia para a demolição.
Comparação de tamanhos o Knock Nevis é o último da direita.
Fonte em: en.wikipedia
Colossus of the Sea - Mighty Servant - Dockwise - Vanguard - Navios de cargas individiveis
Dockwise Vanguard é um navio semi-submersível de carga pesada de propriedade e operados por Dockwise BV A Vanguard é o maior navio de seu tipo já construído, e é capaz de transportar cargas até 110 mil toneladas. A Vanguard foi projetado para mover as instalações de petróleo e gás, mas também pode levar outros navios e agir como uma facilidade.
Como as instalações de petróleo e gás têm crescido em tamanho, Dockwise viu um mercado para um navio que poderia levar as maiores plataformas de petróleo flutuantes para os seus destinos, reduzindo o tempo e os custos de transporte e permitindo que sondas a serem construídas economicamente em um estaleiro. Em conjunto com Deltamarin Finlândia, eles projetaram um navio chamado Type-0 navio de carga pesada, mais tarde renomeado Dockwise Vanguard.
Batillus era um superpetroleiro, construído em 1976 nos Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire para a filial francesa da Shell Oil. O primeiro navio da classe homónimas superpetroleiros Batillus. Batillus, juntamente com sua irmã navios Bellamya, Pierre Guillaumat e Prairial, foi um dos maiores navios do mundo, superada em tamanho apenas por Seawise Gigante (mais tarde, Jahre Viking, Happy Giant e Knock Nevis) construído em 1976, e ampliado em 1981, embora os quatro navios da classe Batillus tinha uma arqueação bruta maior.
Possuia 414.22 m de comprimento e desenvolvia a velocidade máxima de 30km/h, potência de 64.800 HP, 630 000 toneladas é a capacidade de carga.
Fonte: en.wikipedia
Esso Atlantic
Os dois navios da Classe Esso Atlântico, a Esso Atlântico e Pacífico Esso, foram dois dos apenas sete navios para ultrapassar meio milhão de toneladas de porte bruto em história marítima. Ele era da empresa Esso, tinha 406.57 m de comprimento e altura de 31,22m, Velocidade de 30 km/h.
Fonte: en.wikipedia
Fonte: aukevisser
Maersk Triple E Class
A classe Maersk Triple E é uma família de grandes navios porta-contentores com efiência em consumo de combustível, concebido como um sucessor para o E- classe Maersk . Em fevereiro e junho de 2011 , a Maersk concedeu a Daewoo Shipbuilding duas, que custou ao EUA 1900000000 $ contratos ( US $ 3,8 bilhões totais) para a construção de vinte dos navios.O nome "Triple E" é derivado de três princípios de design da classe : "Economia de escala , eficiência energética e ambientalmente melhor " . Estes navios são esperados para ser não apenas os navios mais longas do mundo em serviço , mas também os navios porta-contentores mais eficientes por seis metros unidade equivalente (TUE ) de carga .Os navios tem 400 metros ( 1.312 pés ) de comprimento e 59 metros ( 194 pés ) de largura. Embora apenas 3 metros (9,8 pés) mais longos e 4 metros (13 ft) mais larga do que os navios E- classe , os navios Triplo E será capaz de transportar mais de 2.500 contêineres. Com um projeto de 14,5 metros (48 pés) abaixo do mar , eles vão ser muito profundo para atravessar o Canal do Panamá , mas será capaz de transitar pelo Canal de Suez , quando navegar entre a Europa e a Ásia.Uma das principais características do projeto da classe são a dupla de 32 megawatt (43.000 hp) ultra- curso longo motores diesel de dois tempos , dirigindo duas hélices em uma velocidade de 19 nós (35 km / h, 22 mph ) . Mais lento do que seus antecessores , esta classe utiliza uma estratégia conhecida como redução de velocidade , o que é esperado para reduzir o consumo de combustível em 37 % e as emissões de dióxido de carbono por contêiner de 50%. O projeto Triple E ajudou Maersk ganhar um " operador do navio Sustentável do Ano" em julho de 2011 .
MS Allure of the Seas é um navio de cruzeiro da classe Oasis pertence e é operado pela Royal Caribbean International. Junto com seu navio irmão, o Oasis of the Seas, que detém o recorde de maior navio de passageiros já construído, embora Allure é de 50 milímetros (2,0 polegadas) com mais de Oasis, fazendo-a tecnicamente o maior apesar do fato de que ambos os navios têm superestruturas idênticos. Projetado sob o nome de "Projeto Gênesis", ela foi condenada a partir Aker Finnyards em fevereiro de 2006 e sua construção começou no estaleiro Perno em Turku, na Finlândia, em fevereiro de 2008. ela foi nomeada em maio de 2008 depois de um concurso foi realizado para citar ela e sua irmã. a quilha do Allure of the Seas foi lançada em 2 de dezembro de 2008, pouco depois de o estaleiro tinha sido adquirida pela STX Europa.
Fonte: en.wikipedia
N.A.I. Superba
O navio de 381 metros de comprimento foi construído em 1978 na Suécia, mas carregava a bandeira da Libéria. Era utilizado como reservatório de petróleo. Foi desmontado em 2000.
Fonte: tecmundo
Berge Emperor
O Imperador Berge foi um superpetroleiro construído em 1975 no Japão pela Mitsui. Na 391,83 m (1.285,5 pés), ela foi um dos navios mais longas do mundo.
Ela foi lançada em 30 de Agosto de 1975. O navio era de propriedade de Bergesen dy & Co., mas foi vendido para Maastow BV em 1985 e rebatizado como Imperador. O navio foi desfeito em Kaohsiung, Taiwan, em 30 de Março de 1986.
Fonte: en.wikipedia
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