Para ver a parte I - Clique aqui
Classe TI
A TI de classe de navios são os quatro maiores superpetroleiros de casco duplo do mundo. Eles também são os maiores navios do mundo atualmente. Os navios porta-contentores Maersk Triplo classe E são mais longos, mas a classe TI ainda são o maior em termos de tonelagem de porte bruto arqueação bruta. O maior navio anterior, o único casco gigante Seawise superpetroleiro, foi desfeito em 2010. A classe compreende os navios TI África, TI da Ásia, Europa e TI TI Oceania, onde o "TI" se refere aos VLCC Tanker operador da piscina Tankers International LLC A classe foram os primeiros ULCCs (Ultra-Large Crude Carrier) a serem construídos há 25 anos. possui 380 metros de comprimento velocidade de 30,5 km/h.
Fonte: en.wikipedia
Coastal Hercules
Construído 1978 pela empresa Harland & Wolff.
Tornou-se MEDUSA em 1983, mudou o nome.
Severamente danificado, quando atingido por um míssil iraquiano cerca de 40 quilômetros ao sul de Kharg Island. Incêndio e eviscerado toda a estrutura. Vendido para disjuntores coreanos. Chegou por fim em Ulsan para demolição. Possuía 367 metros de comprimento.
Fonte: aukevisser
RMS Queen Mary 2
RMS Queen Mary 2 é um transatlântico . Ela foi a primeira grande transatlântico construído desde Queen Elizabeth 2 , em 1969 , o navio que sucedeu como carro-chefe da Cunard Line . O novo navio foi nomeado Queen Mary 2 pela Rainha Elizabeth II em 2004, após o primeiro RMS Queen Mary , completado em 1936. Queen Mary foi , por sua vez o nome de Maria de Teck, consorte do rei George V. Com a aposentadoria do Queen Elizabeth 2 em 2008, Queen Mary 2 é o único transatlântico transatlântico em serviço de linha entre Southampton e Nova York , que opera por parte de cada ano . O navio também é usado para cruzeiros , incluindo um cruzeiro do mundo anual. Apesar de construção francesa , o navio foi projetado por uma equipe de arquitetos navais britânicos , liderados por Stephen Payne . Na época de sua construção , em 2003, nos Chantiers de l' Atlantique , Queen Mary 2 foi o mais longo , mais largo, mais alto e navio de passageiros já construído, e com a sua tonelagem bruta de 148.528 também o maior . Ela não se sustenta mais esta distinção após a construção de 154.407 GT Freedom of the Seas da Royal Caribbean International , em abril de 2006. Apesar de navios de cruzeiro posteriores são maiores, Queen Mary 2 continua a ser o maior transatlântico (ao contrário de navio de cruzeiro ) já construído.Queen Mary 2 foi concebido para cruzar rotineiramente o Oceano Atlântico, e, portanto, foi concebido de forma diferente de muitos outros navios de passageiros. Custo final do navio era de aproximadamente $ 300,000 EUA por vaga , quase o dobro que a de muitos navios de cruzeiro contemporâneos. Despesas foram aumentados pela alta qualidade dos materiais , e tendo sido concebido como um transatlântico, ela precisou de 40% mais aço do que um navio de cruzeiro padrão. Queen Mary 2 tem uma velocidade máxima de pouco mais de 30 nós ( 56 km / h , 35 mph) e uma velocidade de cruzeiro de 26 nós (48 km / h, 30 mph ) , muito mais rápido do que um navio de cruzeiro contemporânea. Em vez de a configuração diesel -elétrico encontrado em muitos navios, Queen Mary 2 usa propulsão elétrico integrado , a fim de alcançar sua velocidade superior. Isto usa turbinas a gás para aumentar a energia gerada a partir diesel do navio.
As instalações do Queen Mary 2 incluem quinze restaurantes e bares, cinco piscinas, um casino , um salão de baile , um teatro , e o primeiro planetário no mar. Há também canis e um viveiro a bordo.
Globtik Tokyo
Possuído por Tankers Globtik, Londres, eles foram construídos por Ishikawajima Harima Heavy Industries em Kure Japão, agora conhecido como IHI Corporation. Ambos os navios foram retirados de serviço e quebrado para a sucata, de Londres, em 1985 e de Tóquio, em 1986.
O terceiro e maior navio desta classe foi a 484.276 dwtNissei Maru propriedade de Tankers Tóquio construído em 1975 e desmantelada em 2003.
Fonte: en.wikipedia
Mozah
No dia 11 de julho de 2008, foi nomeado como o maior transportador de gás do mundo possui 266.000 metros cubicos de capacidade, usado para transportar gás natural GN, nome "Mozah".
Maior embarcação construída desse tipo e está em operação atualmente. Possui 345 metros de comprimento e possui velocidade de 35 km/h.
Fonte: fleetmon
Por dentro do reservatório
Vale Max Brasil
O maior navio mineraleiro do mundo, possui 362 metros de comprimento e desenvolve 28 km/h, a empresa Vale do Rio Doce, possui 30 destes em operação, possui hélice de 10,3 metros de diâmetro, com um motor de 7 cilindros que ocupa um espaço em volume de 20.000 m³ e altura de 4,6 metros e potência de 30 mil cavalos. A tripulação é formada apenas por 22 pessoas.
Fonte: vale
USS Enterprise (CVN-65)
USS Enterprise (CVN -65 ), anteriormente CVA (N) -65 , é um porta-aviões da marinha dos Estados Unidos aposentado . Ela
foi o primeiro porta-aviões do mundo movido a energia nuclear e
o oitavo navio da Marinha dos Estados Unidos a ostentar o nome . Como seu antecessor da Segunda Guerra Mundial a fama, ela é apelidado de " Big E". No 1.123 pés ( 342 m), ela é a mais longa embarcação naval no mundo. Pesa 94.781 toneladas e o seu deslocamento classifica-o como a 11 ª supercarrier - pesado , após os 10 portadores da classe Nimitz . Empresa tinha uma tripulação de cerca de 4.600 pessoas. O
único navio de sua classe , Enterprise é o terceiro mais antigo navio
comissionado na Marinha dos Estados Unidos após a Constituição de casco
de madeira e USS USS Pueblo . Ela
foi originalmente programado para o desmantelamento , em 2014 ou 2015,
dependendo da vida de seus reatores e conclusão de sua substituição , o
USS Gerald R. Ford, mas a National Defense Authorization Act para o Ano
Fiscal de 2010 programado de aposentadoria do navio para 2013, quando ela teria servido por 51 anos consecutivos , mais do que qualquer outro porta-aviões dos EUA. Porto
de origem da Enterprise era Estação Naval de Norfolk , Virginia em
setembro de 2012. A sua implantação final , o último antes de sua
desativação, começou em 10 de março de 2012 e encerrado em 4 de novembro
de 2012. Ela
foi inativado em 1 de Dezembro de 2012, com seu desmantelamento oficial
a ter lugar em algum momento após a conclusão de um extenso programa de
offload de terminal em andamento. O nome foi adotado pelo futuro Gerald
porta-aviões da classe USS Ford R. Empresa ( CVN- 80). Enterprise
é um navio da Marinha encomendou , mas está inativo. Ele sofreu
bastante do processo de inativação longo de quatro anos para torná-la
imprópria para serviço futuro. Inativação
remove combustível, fluidos , móveis , ferramentas, acessórios , óleo e
de- energiza o sistema elétrico . Enterprise já foi cortado para
permitir a remoção de sistemas utilizáveis.
Fonte: en.wikipedia
Disney Dream
Disney Dream é o terceiro navio de cruzeiro operado pela Disney Cruise Line, parte da The Walt Disney Company, que entrou em serviço em 2011. O Disney Dream actualmente navega 3 e 4 itinerários dia para as Bahamas. O seu navio irmão é o Disney Fantasy, que foi implantado em 2012.
Possui 340 metros de comprimento, velocidade máxima de 45,7 km/h e capacidade máxima de 4000 pessoas.
O capitão do Disney Dream a partir de 2013 é Henry Andersson.
Por dentro
Nenhum comentário:
Postar um comentário