quarta-feira, 25 de junho de 2014

Maiores navios do mundo - parte II

Parte II 

Para ver a parte I - Clique aqui 

Classe TI

A TI de classe de navios são os quatro maiores superpetroleiros de casco duplo do mundo. Eles também são os maiores navios do mundo atualmente. Os navios porta-contentores Maersk Triplo classe E são mais longos, mas a classe TI ainda são o maior em termos de tonelagem de porte bruto arqueação bruta. O maior navio anterior, o único casco gigante Seawise superpetroleiro, foi desfeito em 2010. A classe compreende os navios TI África, TI da Ásia, Europa e TI TI Oceania, onde o "TI" se refere aos VLCC Tanker operador da piscina Tankers International LLC A classe foram os  primeiros ULCCs (Ultra-Large Crude Carrier) a serem construídos há 25 anos. possui 380 metros de comprimento velocidade de 30,5 km/h.


 
Fonte: en.wikipedia 

 Coastal Hercules

 

Construído 1978 pela empresa Harland & Wolff.
Tornou-se MEDUSA em 1983, mudou o nome.
Severamente danificado, quando atingido por um míssil iraquiano cerca de 40 quilômetros ao sul de Kharg Island. Incêndio e eviscerado toda a estrutura. Vendido para disjuntores coreanos. Chegou  por fim em Ulsan para demolição. Possuía 367 metros de comprimento.

 Fonte: aukevisser

RMS Queen Mary 2

RMS Queen Mary 2 é um transatlântico . Ela foi a primeira grande transatlântico construído desde Queen Elizabeth 2 , em 1969 , o navio que sucedeu como carro-chefe da Cunard Line . O novo navio foi nomeado Queen Mary 2 pela Rainha Elizabeth II em 2004, após o primeiro RMS Queen Mary , completado em 1936. Queen Mary foi , por sua vez o nome de Maria de Teck, consorte do rei George V. Com a aposentadoria do Queen Elizabeth 2 em 2008, Queen Mary 2 é o único transatlântico transatlântico em serviço de linha entre Southampton e Nova York , que opera por parte de cada ano . O navio também é usado para cruzeiros , incluindo um cruzeiro do mundo anual. Apesar de construção francesa , o navio foi projetado por uma equipe de arquitetos navais britânicos , liderados por Stephen Payne . Na época de sua construção , em 2003, nos Chantiers de l' Atlantique , Queen Mary 2 foi o mais longo , mais largo, mais alto e navio de passageiros já construído, e com a sua tonelagem bruta de 148.528 também o maior . Ela não se sustenta mais esta distinção após a construção de 154.407 GT Freedom of the Seas da Royal Caribbean International , em abril de 2006. Apesar de navios de cruzeiro posteriores são maiores, Queen Mary 2 continua a ser o maior transatlântico (ao contrário de navio de cruzeiro ) já construído.Queen Mary 2 foi concebido para cruzar rotineiramente o Oceano Atlântico, e, portanto, foi concebido de forma diferente de muitos outros navios de passageiros. Custo final do navio era de aproximadamente $ 300,000 EUA por vaga , quase o dobro que a de muitos navios de cruzeiro contemporâneos. Despesas foram aumentados pela alta qualidade dos materiais , e tendo sido concebido como um transatlântico, ela precisou de 40% mais aço do que um navio de cruzeiro padrão. Queen Mary 2 tem uma velocidade máxima de pouco mais de 30 nós ( 56 km / h , 35 mph) e uma velocidade de cruzeiro de 26 nós (48 km / h, 30 mph ) , muito mais rápido do que um navio de cruzeiro contemporânea. Em vez de a configuração diesel -elétrico encontrado em muitos navios, Queen Mary 2 usa propulsão elétrico integrado , a fim de alcançar sua velocidade superior. Isto usa turbinas a gás para aumentar a energia gerada a partir diesel do navio.
As instalações do Queen Mary 2 incluem quinze restaurantes e bares, cinco piscinas, um casino , um salão de baile , um teatro , e o primeiro planetário no mar. Há também canis e um viveiro a bordo.


File:Queen Mary 2 outbound from Southampton 2 Sept 2013.jpg




Globtik Tokyo

Globtik Tóquio foi um dos três navios petroleiros em sua classe. Na época sua quilha foi colocada em 1972, ela foi a maior superpetroleiro do mundo em 378,85 metros (1.242 pés) e 483.684 toneladas (dwt). Ela segurou essa distinção até 1973, quando seu navio irmão do Globtik Londres foi lançado. Idênticos em tamanho de Londres era mais pesado por 276 toneladas de peso morto (TPB). Ambos os navios tinha uma capacidade de retenção de 580 milhões de litros (3,65 milhões de barris nos EUA).

Possuído por Tankers Globtik, Londres, eles foram construídos por Ishikawajima Harima Heavy Industries em Kure Japão, agora conhecido como IHI Corporation. Ambos os navios foram retirados de serviço e quebrado para a sucata, de Londres, em 1985 e de Tóquio, em 1986.

O terceiro e maior navio desta classe foi a 484.276 dwtNissei Maru propriedade de Tankers Tóquio construído em 1975 e desmantelada em 2003.


Fonte: en.wikipedia 


 Mozah

No dia 11 de julho de 2008, foi nomeado como o maior transportador de gás do mundo possui 266.000 metros cubicos de capacidade, usado para transportar gás natural GN, nome "Mozah".
Maior embarcação construída desse tipo e está em operação atualmente.  Possui 345 metros de comprimento e possui velocidade de 35 km/h.



Fonte: fleetmon

 Por dentro do reservatório



Vale Max Brasil

O maior navio mineraleiro do mundo, possui 362 metros de comprimento e desenvolve 28 km/h, a empresa Vale do Rio Doce, possui 30 destes em operação, possui hélice de 10,3 metros de diâmetro, com um motor de 7 cilindros que ocupa um espaço em volume de 20.000 m³ e altura de 4,6 metros e potência de 30 mil cavalos. A tripulação é formada apenas por 22 pessoas.





Fonte: vale 


 USS Enterprise (CVN-65)

USS Enterprise (CVN -65 ), anteriormente CVA (N) -65 , é um porta-aviões da marinha dos Estados Unidos aposentado . Ela foi o primeiro porta-aviões do mundo movido a energia nuclear e o oitavo navio da Marinha dos Estados Unidos a ostentar o nome . Como seu antecessor da Segunda Guerra Mundial a fama, ela é apelidado de " Big E". No 1.123 pés ( 342 m), ela é a mais longa embarcação naval no mundo. Pesa 94.781 toneladas e o seu deslocamento classifica-o como a 11 ª supercarrier - pesado , após os 10 portadores da classe Nimitz . Empresa tinha uma tripulação de cerca de 4.600 pessoas. O único navio de sua classe , Enterprise é o terceiro mais antigo navio comissionado na Marinha dos Estados Unidos após a Constituição de casco de madeira e USS USS Pueblo . Ela foi originalmente programado para o desmantelamento , em 2014 ou 2015, dependendo da vida de seus reatores e conclusão de sua substituição , o USS Gerald R. Ford, mas a National Defense Authorization Act para o Ano Fiscal de 2010 programado de aposentadoria do navio para 2013, quando ela teria servido por 51 anos consecutivos , mais do que qualquer outro porta-aviões dos EUA. Porto de origem da Enterprise era Estação Naval de Norfolk , Virginia em setembro de 2012.  A sua implantação final , o último antes de sua desativação, começou em 10 de março de 2012 e encerrado em 4 de novembro de 2012. Ela foi inativado em 1 de Dezembro de 2012, com seu desmantelamento oficial a ter lugar em algum momento após a conclusão de um extenso programa de offload de terminal em andamento. O nome foi adotado pelo futuro Gerald porta-aviões da classe USS Ford R. Empresa ( CVN- 80). Enterprise é um navio da Marinha encomendou , mas está inativo.  Ele sofreu bastante do processo de inativação longo de quatro anos para torná-la imprópria para serviço futuro. Inativação remove combustível, fluidos , móveis , ferramentas, acessórios , óleo e de- energiza o sistema elétrico . Enterprise já foi cortado para permitir a remoção de sistemas utilizáveis.


Fonte: en.wikipedia



Disney Dream

Disney Dream é o terceiro navio de cruzeiro operado pela Disney Cruise Line, parte da The Walt Disney Company, que entrou em serviço em 2011. O Disney Dream actualmente navega 3 e 4 itinerários dia para as Bahamas. O seu navio irmão é o Disney Fantasy, que foi implantado em 2012.
Possui 340 metros de comprimento, velocidade máxima de 45,7 km/h e capacidade máxima de 4000 pessoas.
O capitão do Disney Dream a partir de 2013 é Henry Andersson.




Fonte: en.wikipedia
Por dentro



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