segunda-feira, 24 de março de 2014

Sete maravilhas do mundo medieval


 
Sete maravilhas do mundo medieval
 
 
Existem diversas listas sobre as 7 maravilhas do mundo medieval da Idade Média. Mas é pouco provável que estas listas surgiram nessa época, porque a palavra "medieval" foi introduzida na época do Iluminismo e o conceito da "Idade Média" tornou-se popular só a partir do século XVI. O dicionário Brewer's Dictionary of Phrase & Fable sugere tratá-las como listas desenvolvidas após a Idade Média.


Muitas das estruturas contidas nestas listas foram construídas antes da Idade Média, mas eram bem conhecidas.As listas levam nomes como "Maravilhas da Idade Média" (implicando nenhuma limitação específica para sete), "Sete Maravilhas da Idade Média", "Patrimônio Medieval" e outras denominações.

Os representantes mais comuns das sete maravilhas da Idade Média são:


Stonehenge

Stonehenge  é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.
Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.

Coliseu de Roma
 
O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio , é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga. Deve seu nome à expressão latina Colosseum , devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Localizado no centro de Roma, é uma exceção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitetônico. Originalmente capaz de abrigar perto de 50 000 pessoas , e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído
 

Catacumbas de Kom el Shoqafa
 
As Catacumbas de Kom el Shoqafa são um sítio arqueológico histórico localizado em Alexandria no Egito, foram descobertas em 28 de setembro de 1900 e são um dos maiores sítios funerários romanos egípcios. O complexo foi construído em fins do século I e foi utilizado até o século IV.
 

Torre de Porcelana de Nanquim
 

 
A Torre de Porcelana de Nanjing , também conhecida como Bao'ensi que tem como significado "Templo de Gratidão", é um sítio arqueológico histórico localizado ao Sul do Yangtze em Nanjing, China. Foi construído no século XV como um templo budista, mas foi destruído no século XIX, durante a Rebelião Taiping. Contudo, a torre encontra-se atualmente em reconstrução.
 

Muralha da China
 
A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
 

Torre de Pisa
 
A torre de Pisa é a torre do sino da Catedral de Pisa. Foi construído para ficar na vertical, mas começou a inclinar, logo que a construção começou em agosto de 1173. A altura da torre é 55 metros da base, peso é estimado em 14.700 toneladas e inclinação de cerca de 4 °, estendendo-se 3,9 m em relação à vertical
 

Basílica de Santa Sofia
 
A Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia  que significa "Sagrada Sabedoria" é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla, atualmente em Istambul, na Turquia.

 

 

 
Porém, existem listas adicionando ainda mais itens, como por exemplo:
Abadia de Cluny
 
Taj Mahal
 
Fonte: Wikipédia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário