domingo, 23 de março de 2014

Paisagens criadas a partir de alimentos




Paisagens criadas a partir de alimentos
 
O ' Foodscapes '  ou paisagens de comida, são criadas no estúdio Carl em Londres onde eles são construídos em cima de uma mesa construída de tampo triangular de propósito. As cenas são fotografadas em camadas de primeiro plano ao fundo e céu como o processo é muito demorado, por isso a comida rapidamente murcha sob as luzes . Cada um dos elementos são colocados juntos em uma produção para atingir a imagem final.

" Embora eu seja trabalhoso o meu trabalho , eu uso modelistas e estilistas de comida para me ajudar a criar os sets. Eu começo com um desenho que eu esbocei  a fim de obter a composição elaborada , este funciona como uma cópia para a equipe a trabalhar " .
Uma vez que o desenho é realizado , Carl então descobre o que cada parte da cena será feita a partir , e trabalhando com sua comida estilista, que juntos determinam os melhores ingredientes para se trabalhar , a fim de alcançar seus objetivos .
" Tenho a tendência para desenhar uma paisagem muito convencional, utilizando técnicas de composição clássicas como eu preciso para enganar o espectador a pensar que é uma cena real, à primeira vista, é a percepção de que a cena é na verdade feito de comida que traz um um sorriso para o espectador , e para mim essa é a melhor parte "
Tendo trabalhado por muitos anos como fotógrafo  ele traz ideias para a vida das agências de publicidade , Carl tornou-se muito experiente na iluminação, e, especialmente, a recriação de luz natural olhando usando uma combinação de tungstênio e equipamentos de iluminação flash.

" Eu sempre gostei da disciplina de trabalhar no estúdio, e a espontaneidade de trabalhar ao ar livre na luz natural, porque você nunca sabe o que você vai conseguir . Com a minha ‘ Paisagem comida’ agora eu posso unir o conhecimento da luz natural com o controle de recriá-la no estúdio , a fim de trazer para fora as cores e texturas , bem como a beleza de uma cena "
Estas imagens podem demorar até dois ou três dias para construir e fotografar , em seguida, um par de dias de retoque e afinar as imagens para misturar todos os elementos juntos. Carl passa muito tempo planejando cada imagem antes de fotografar , a fim de escolher os melhores ingredientes para replicar formas de maior escala e as formas dentro da natureza , então ele passa muito tempo olhando para legumes nos supermercados , que o faz parecer um pouco estranho ! No entanto, ele tem o cuidado de salientar que encontrar o brócolis direito em forma para usar como uma árvore é um tudo tarefa importante.
" Embora haja uma grande quantidade de resíduos , há um monte de comida de sobra , que é sempre compartilhada com a equipe , apesar de a maioria dos alimentos utilizados nos conjuntos têm sido colado ou preso e nada disso faz bem comer ! "



































Nenhum comentário:

Postar um comentário