sexta-feira, 28 de março de 2014

Raros Fenômenos Naturais



Raros Fenômenos Naturais

Arco-íris Eucaliptos no Havaí

Estas são as únicas espécies de eucalipto para crescer no hemisfério norte
 Clique em Mais informação para ver tudo


Teias de aranha no Paquistão

Isso é o que todas as árvores pareciam após as inundações.
 
Subaquática Floresta em Kazahkstan

Depois de um grande terremoto em 1911 este vale inundou e as árvores ficaram submersas
 
Cachoeira de sangue na Antártica 

Esta água salgada que flui para fora de uma geleira está contaminada com óxido de ferro.
 
Vaadhoo, ilha nas Maldivas

 
As luzes azuis brilhantes são causados ​​por milhões de fitoplâncton
 
Muralha de Thor em Oregon
Esta enorme fonte de água salgada é alimentada pelo Oceano Pacífico.
 
Pilares de Luz em Moscou

Estes pilares são criados pela reflexão da luz a partir de cristais de gelo.
 
Tempestade suja no Chile

Uma tempestade sujo acontece quando uma pluma vulcânica produz relâmpagos.
 
Arco íris de fogo em Idaho

 
 
 
Não  é relacionado o arco-íris com o fogo, este fenômeno ocorre devido à cristais de gelo na alta atmosfera.
As nuvens que se encontram em altitude bastante elevada frequentemente possuem pequenos cristais de gelo dentro de si. Quando eles são atingidos pelos raios solares, em ângulos específicos, são capazes de originar o efeito da refração e criar um arco-íris horizontal, sem necessidade de chuvas. O resultado é impressionante, capaz de pintar cores nas nuvens nos mais irregulares formatos.
 
Dedo de Gelo (brinicle)
 
 
O gelo da superfície da água é tão intenso que uma determinada quantidade começa a descer ao chão – congelando tudo o que encontra no caminho.
Isso acontece quando o gelo recém-formado intensifica a quantidade de sal encontrado na água consideravelmente, originando um dedo de gelo e sal capaz de congelar a água ao redor dele e se expandir em direção ao chão de modo bastante resistente. Quando essa coluna de gelo atinge o fundo, tudo o que está em seu entorno é congelado, criando uma espécie de rio de gelo.
 
Cilindros de neve
 
Esses curiosos cilindros de neve são formados naturalmente quando pequenos flocos são soprados pelo vento. O material é colhido de modo irregular, formando os cilindros dos mais variados formatos e tamanhos, porém sempre com um característico furo no centro.
A velocidade do vento é um dos fatores determinantes para o sucesso de formação dos cilindros, que podem possuir o tamanho de bolinhas de tênis ou mais de dois metros de altura. O tipo da neve também é importante, já que algumas são mais frágeis e outras espessas. Nem é preciso dizer que o evento é bastante raro, ocorrendo principalmente na América do Norte e na Europa.
 
Arco-íris lunar
 
Antes que você ache que essa imagem é falsa, podemos explicar. Os arco-íris noturnos realmente podem ocorrer, por mais que sejam considerados bastante raros. Esse evento ocorre quando partículas de água entram em contato com o reflexo da luz solar projetado na superfície da Lua. Por mais que não tenha a mesma intensidade de um arco-íris comum, eles são um pouco visíveis.
Entretanto, registrar a foto de um arco-íris lunar não é algo fácil. Já que ele não é muito claro, são necessárias câmeras específicas e de longa exposição para que eles possam ser devidamente capturados.
 

Chaminés de neve
 
No vasto território permanentemente congelado da Antártida existem inúmeros vulcões que estão ativos. Entretanto, com o tempo extremamente gelado, somente alguns deles entram em erupção. Com o calor gerado nas profundezas e no interior desses vulcões, os gases e o vapor criados são expelidos constantemente.
Porém, quando os gases quentes entram em contato com o ar absurdamente gelado da superfície, eles congelam e formam essas bizarras construções chamadas de chaminés congeladas. Elas se acumulam com o passar dos anos e formam estruturas relativamente finas e pontiagudas, que sempre estão expelindo o vapor produzido na terra.


Flores congeladas
 
Por mais irreal que possa parecer, essas coisas que você vê na imagem não são seres vivos – não são plantas de verdade. Trata-se de um evento raro que pode ocorrer em regiões de temperaturas extremas quando pequenas quantidades de gelo que flutuam na água congelam as gotas ao seu redor e criam uma reação em cadeia. O resultado? Uma floricultura feita de gelo e que desliza sobre a água.
Nesse fenômeno, o gelo cresce ao redor de pequenos blocos em formatos imperfeitos, como se fossem espinhos congelados. O interessante é que o grau de bactérias e pequenos organismos que são encontrados dentro das flores congeladas é bastante alto, muito maior do que na água do oceano. Os pesquisadores acreditam que as flores congeladas abrigam seus próprios ecossistemas de modo temporário, favorecendo a vida e a sobrevivência desses pequenos organismos durante as temperaturas extremas.


Nuvens Mammatus

Mammatus  é um termo da meteorologia aplicado ao padrão de "bolsas" que se formam na base de uma nuvem.
Formam-se em ar descendente, em contraste com a maioria das nuvens que formam-se em ar ascendente. Frequentemente, nuvens mammatus formam-se sob a bigorna associada a uma nuvem cumulonimbus, e são observadas geralmente depois da passagem de uma tempestade severa.

Nevada Rosa



Neste tipo de neve habitam vários seres vivo , apesar das baixas temperaturas perto de zero, a acidez, a irradiação solar e valor nutricional mínimo. Mais de 60 espécies de algas que vivem na neve, e mais comum é o " Chlamydomonas nivalis " , fazendo com que a coloração vermelha ou rosa.O verão é a melhor época do ano para vê-los , mas apenas em altas regiões árticas ou climas com bancos de neve , como o Canadá , a Rússia , Groenlândia e até mesmo nas montanhas do Colorado, ninho U s .O que é surpreendente é que o c . nivalis há rosas quando observadas ao microscópio , são verdes e que os torna quente é o tipo de protetor solar para usar para proteger a sua clorofila.Sem esse bloco , que é carotenóide (a mesma que protege os olhos dos raios UV ) , os nivalis não sobreviver por muito tempo. Assim, quando o derretimento , erosão ou evaporação , e existe uma concentração de algas na superfície , a neve vermelho ." Por razões óbvias , a neve rosa é às vezes chamado de" neve de melancia ", diz Jennifer Frazer uma cientista. Apesar de explicar que não é conveniente para comer pela simples razão de que ele age como um laxante

O Sol Negro da Dinamarca


Durante a primavera na Dinamarca, à aproximadamente meia hora antes do pôr do sol, um bando de mais de um milhão de estorninhos malhados (Sturnus vulgaris) se unem vindas de todos os cantos para se encontrar em uma incrível formação. Este fenômeno é chamado de Sol Negro (na Dinamarca), e pode ser testemunhado no início da primavera através dos banhados do oeste daquele país, de março até a metade de abril. Os estorninhos migram, vindas do sul, e passam o dia nos prados, coletando comida e dormindo na vegetação do banhado durante a noite.

Lago Baikal - Sibéria
 
O Baikal, na Sibéria, é um dos lagos de água doce mais velho da Terra, (sua idade é estimada em 25 milhões de anos, ou mais), é também o mais profundo (com 1.642 metros em sua área mais profunda ). contém cerca de um quinto (20%) de água fresca não congelada no planeta.
As dimensões de 636 km de comprimento e 79 km de largura, também fazem esta maravilha natural de um dos maiores lagos do mundo.
No inverno Baikal congela, e em março estas belas massas de cor turquesa transparente, causadas pela temperatura, pressão e da estrutura desigual do gelo.
 
 
Redemoinho de fogo
 
 
Um redemoinho de fogo, também chamado de tornado de fogo, é um raro fenômeno no qual o fogo, sob certas condições (dependendo da temperatura do ar e das correntes) adquire uma vorticidade vertical e forma um redemoinho ou uma coluna de ar de orinteção vertical similar a um tornado.
A maioria dos grandes tornados de fogo surgem a partir de incêndios florestais nos quais estão presentes correntes de ar quente ascendentes e convergentes. Usualmente eles têm de 10 a 50 metros de altura e uns poucos metros de largura e duram somente alguns segundos.Alguns podem ter mais de um quilômetro de altura, conter ventos superiores a 160 km/h e durar mais de 20 minutos. Os redemoinhos de fogo podem destruir árvores de 15 metros de altura


Fontes:
List25
serfranco.wordpress
megacurioso
discoverytumundo.blogspot
tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário