sábado, 5 de julho de 2014

Alguns animais aquaticos



Alguns animais aquáticos interessantes
1 – Peixe-Lua


 Autor da imagem: Tirithel - Wikipédia

É o maior peixe conhecido, chegando a atingir 3 metros e cerca de 2,3 toneladas. Ele habita as zonas temperadas e quentes dos Oceanos Atlântico e Pacifico e alimenta-se de zooplacton e outros pequenos peixes. Em algumas culturas esse peixe é considerado um grande petisco, porém sua carne contém neurotoxinas em quantidade considerável.




2 – Macrocheira Kaempferi


 Autor da imagem: Lycaon (Hans Hillewaert) - Wikipédia

Conhecido como caranguejo-aranha-gigante, este animal é considerado o maior artrópode conhecido, chegando a atingir um tamanho, com as patas esticadas de 4 metros, e um peso aproximado de 20 Kg. Este se encontra a grandes profundidades no Oceano Pacifico.

3 – Anoplogaster cornuta – Peixe-ogro


Autor da imagem: Citron, © Citron / CC-BY-SA-3.0 Wikipédia

O peixe-ogro é uma espécie de peixe que é capaz de viver em profundidades que variam entre 500 e 5 mil metros.São pequenos, chegam até 18 centímetros, os dentes são tão grandes que ele não consegue fechar completamente a sua boca, as vítimas entram em sua boca e ficam presas (como uma jaula) são sugadas para dentro da boca sem conseguir escapar.

4 – Regaleco


 Autor da imagem: Sandstein - Wikipédia

Conhecido popularmente como peixe-remo, de aparência muito estranha, ele habita as profundezas marinhas de 20 a 1000m de profundidade. O seu comprimento é de aproximadamente 11 metros, e se alimenta de pequenos peixes.  Este animal aquático em especial foi um mistério para muita gente, acreditava-se que ele era uma espécie de monstro-marinho.
 

Sem direitos autorais

5 – Bathynomus giganteus

Autor da imagem: friend of User:Borgx - Wikipédia


Uma possível espécie mais antigas vivendo nos oceanos, é um isópode de águas profundas que se alimenta de restos, assemelhando-se a um grande tatuzinho bola. Podendo chegar a 60 centímetros de comprimento, este não possui predadores e vive em ambientes estéreis que suponha vá-se não ser habitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário