segunda-feira, 21 de julho de 2014

Os trens mais rápidos do mundo - Parte II



CRH380, Na China

 Autor da imagem: Khalidshou at en.wikipedia

O trem CRH380, é capaz de atingir velocidades de até 450 km/h em suas quatro rotas que passam por cidades como Pequim, Xangai, Nanjing e Guangzhou.


TGV POS, Na França

 Autor da imagem: bigbug21

Os TGV POS, funcionam em duas linhas, no leste e no oeste da França, com velocidades que atingem 320 km/h em operações normais e até incríveis 575 km/h em testes, a maior velocidade registrada para um trem.

Siemens Velaro ICE 3M / F

Autor da imagem: Sebastian Terfloth User:Sese_Ingolstadt


Siemens Velaro é uma família de trens de alta velocidade da UEM utilizados na Alemanha, Espanha, China e Rússia.
Siemens desenvolveu o seu Siemens Velaro baseado na ICE 3M / F. A Espanha foi o primeiro a pedir trens Velaro, conhecidos como Velaro E, para a sua rede AVE. Versões mais largas foram encomendados pela China para o Beijing-Tianjin ferroviária de alta velocidade e da Rússia para o Moscow-São Petersburgo e as rotas Moscou-Nizhny Novgorod. Desde dezembro de 2013, a mais recente geração, Velaro D foi executado em seu país de origem, a Alemanha.
Em julho de 2006 um trem-set Siemens Velaro (AVE S-103) atingiu 403,7 kmh (250,8 mph). Naquela época, este foi o recorde mundial de trens de serviços comerciais.
O InterCity Express (ICE3) opera entre Franfkurt e Colônia, no Vale do Reno, e entre Munique e Nuremberg, na Bavária, e atingem velocidades de até 320 km/h.
 


ETR 500 Frecciarossa e ETR 575 AGV, Na Itália

Autor da imagem: Mikhail (Vokabre) Shcherbakov 

A Itália oferece dois serviços de trens de alta velocidade nos mesmos trilhos: o Frecciarossa, público, e o Impulsionado Alta Velocidade (AGV), privado. Os trens conectam Turim, Milão, Roma, Nápoles e Veneza a velocidades máximas de 300 km/h, com recordes de 340 km/h para o Frecciarossa e 360 km/h para o AGV.


THSR 700T, Taiwan

Autor da imagem: Rsa 

Velozes e aerodinâmicos, os trens de alta velocidade TSHR de Taiwan percorrem o litoral oeste da ilha entre a capital, Taipei, e a cidade industrial de Kaohsiung. Exportados do Japão, os trens   THSR 700 T levam 1000 passageiros operando a velocidades de até 300 km/h.

 Autor da imagem:  A-giâu                        Autor da imagem: vegafish, vegafish in zh-wikipedia
Classe padrão                                        Classe empresarial

Trem Maglev Xangai,  Na China

 Autor da imagem: User JakeLM on en.wikipedia
 
O Shanghai Maglev Train é um trem de levitação magnética, ou linha de maglev que opera em Xangai, China.

 Autor da imagem: J. Patrick Fischer

É o primeiro de alta velocidade da linha de levitação magnética operado comercialmente no mundo e apenas a terceira linha de Maglev para ser operado. A linha de trem foi projetado para ligar o Aeroporto Internacional de Xangai Pudong e arredores de Pudong central, onde os passageiros poderiam trocar para o Metro de Xangai para continuar a sua viagem até ao centro da cidade.
 Sem direitos autorais                                 Autor da imagem: Wikidapit

 Classe padrão                                      Classe Vip
 
A velocidade comercial operacional topo deste tremé de 431 km/h tornando-o trem mais rápido do mundo em comum serviço comercial desde a sua abertura, em abril de 2004. Durante um teste não-comercial em 12 de novembro de 2003, um trem maglev atingiu uma velocidade recorde chinês de 501 km/h.


 Video pertencente ao canal de orangeboxchina.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário