sábado, 5 de abril de 2014

7 Lugares mais perigosos do sistema solar


Poderíamos pensar, se não tratar de conceitos essencialmente humanos, a tranquilidade e perigo são uma dualidade constante não só nosso planeta, mas em todo o universo, e são lugares relativamente pacíficos, na vida como os outros,  apenas temos um momento para admirar a paisagem em frente de seus olhos, antes de desaparecer, por qualquer condições ameaçadoras oferecidos estes sete lugares como Ron Miller, do site io9, são os  mais perigosos do sistema solar.

A infernal superfície de Vênus




Uma pressão atmosférica insuportável, ácido sulfúrico chuvas constantes e temperaturas de até 700 graus Celsius não parece propício para perto de abundantes montanha saliências da superfície de Vênus.

O mar de hidrogênio de júpiter



Nosso Mar Morto é fraco em frente ao  mar de hidrogênio encontrado em Júpiter: e mais que suficiente para um cenário onde trovejante relâmpago de Zeus combinado com mudanças bruscas de estado físico do hidrogênio.

Ío



Para não deixemos a órbita em Io, uma das luas de Galileu chamadas de Júpiter. O planeta embora as ofereça uma paisagem extraordinária do sistema solar vista, também dispõe de uma atividade vulcânica, com rios de enxofre que correm próximo das erupções.

Plutão



Uma das partes mais remotas do nosso sistema, Plutão é caracterizada por temperaturas baixas que pode até mesmo congelar o oxigênio circundante. Na superfície são registrados entre 228 e 238 graus Celsius abaixo de zero, o que é mais que necessário para que uma pessoa seja vítima de hipotermia no instante em que pôs os pés no planeta anão.

Os anéis de saturno



A descrição poética deste local do cosmos não ajudaria a esquivar de milhões de icebergs que giram freneticamente ao redor do planeta.

Titan



O maior dos satélites de Saturno também tem uma atmosfera de gás frio e denso e é extremamente venenoso que, combinado com o oxigênio, produz  fatais explosões que dificilmente  sobreviventes podem ser contados.

A visitando o sistema solar a bordo de um cometa



Quem não gostaria de viajar no universo a bordo de um cometa, equilibrando em tal prancha feita de material rígido com velocidade cósmica atingível com os recursos humanos atuais? O problema, é claro, é a instabilidade de transporte e também a elevada probabilidade de deterioração do  próprio cometa neste entretenimento.


pijamasurf  io9

Nenhum comentário:

Postar um comentário