sábado, 26 de abril de 2014

Cidades fantasmas

Cidades Fantasmas


Pripyat, Ucrânia
 
Crédito da imagem vai para BBC

Pripyat é uma cidade fantasma no norte da Ucrânia. Próximo à cidade fica a central nuclear de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear histórico.


Crédito da imagem vai para BBC
Uma sala de aula
 
Os edifícios antigos abandonados ainda contêm os objetos deixados no tempo em que foram abandonados, como roupas, brinquedos e alimentos etc.

Os cientistas supõem que os elementos radioativos mais perigosos precisarão de 900 anos, quase um milênio, para atingir níveis que permitam ao ser humano voltar a habitar esta região.
Foto de Timm Suess de Basel, Switzerland, Wikipédia comuns.
 
Depois do acidente na usina nuclear de Chernobyl em 27 de abril de 1986, toda a cidade foi evacuada. Muitos militares começaram a colaboração para 'limparem' Pripyat, e com essa honra, ganharam o título liquidador, muitos trabalharam se arriscando na radição, construindo um equipamento protetor que absorveu grande parte da radição.

Kolmanskop, Namíbia

Namibie Kolmannskuppe, fotografado por GIRAUD Patrick


Kolmanskop é uma cidade-fantasma no deserto da Namíbia que foi construída em 1908, a poucos quilômetros da cidade portuaria de Lüderitz. A cidade foi habitada por alemães. Sua construção tinha como objetivo a busca por diamantes, e foi abandonada 40 anos depois por causa do esgotamento dos minérios. Em 1920, a cidade abrigava 300 adultos alemães, 40 crianças e 800 trabalhadores nativos. Por ser próxima a um deserto, com o passar dos anos, a areia começou a invadir o lugar. Hoje em dia, o governo da Namíbia retirou a areia de alguns locais, permitindo a visita de turistas.
Imagem sem direitos autorais.
O nome da cidade remonta a um transportador chamado Johnny Coleman que durante uma tempestade de areia abandonou sua carroça de boi em uma pequena elevação frente a instalação. Kolmanskop faz referência ao sobrenome desse transportador.


 
Plymouth
Fotografado por Xb-70 , Wikipédia communs
Plymouth é a capital da ilha de Montserrat.
Depois da erupção vulcânica no ano de 1995 do vulcão Soufriere Hills, a cidade foi devastada pela lava, e desde então está abandonada.
Imagem sem direitos autorais.
 
Em 1998, o vulcão Soufriere, situado nesta pequena ilha no Caribe e adormecido por muitos anos, começou a dar sinais de atividade. Numa série de erupções que se seguiram, a ilha foi literalmente coberta por lavas e cinzas, invadindo vários povoados e a capital, Plymouth, o que obrigou a população a abandonar suas casas e propriedades. Grande parte dos vestígios da ocupação humana desapareceu sob as lavas.
sem direitos autorais
 
Brades (também Brades Estate) é, atualmente, a capital de facto da ilha. Uma nova capital está sendo construída na área de Little Bay.

Pegrema, Rússia

Fotografado por Jurij Burkanov de Petrozavodsk, Russia, Wikipédia communs
 


Pegrema é uma aldeia abandonada na Medvezhyegorsky Distrito da República da Carélia, Rússia, situada em uma margem do Lago Onega, a cerca de 10 km do Unitsa.
Pegrema é um belo exemplo da arquitetura de madeira da região. Ele consiste de várias grandes casas camponesas, as frentes de que são confrontados ao lago.

Na década de 1770, a capela Varlaam Khutynsky foi construído em uma pequena capa na frente das casas. A capela permanece quase intacta, apesar de todos os ícones foram retirados da mesma após a Revolução Russa.

sem direitos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário