sábado, 5 de abril de 2014

[Invenções] Caminhão andante


O Caminhão andante

O caminhão curta (cibernética máquina de passeio) foi um robô quadrúpede experimental feito pela General Electric, em 1968. [1] Foi desenhado por Ralph Mosher para ajudar a infantaria equipamento de transporte em terrenos acidentados. É alternativamente tinha o nome de "CAM", um acrônimo para "Cibernética antropomorfos Machine", como visto em um segmento do Walter Cronkite hospedado século 21, em 1968.


 

Operação

O endurecimento do robô foi controlado por um operador humano, por meio do pé e os movimentos da mão acoplados às válvulas hidráulicas. Os movimentos complexos das pernas e postura corporal foram feitas inteiramente através de sistema hidráulico. O fluido e pressão hidráulica foi fornecido através de um sistema off-board. O caminhão Andando foi uma das primeiras aplicações para incorporar visão ao operador e uma sensação de que estar acontecendo, ser um extensão do corpo, como um robô.
O caminhão de Andar  pode ser visto no Museu do Transporte do Exército dos EUA em Fort Eustis, VA. (Wickelgren, 1996). O robô pesava 1360kg e podem caminhar até 5 quilômetros por hora. Foi desgastante para controlar e, de acordo com programa Ralph Mosher que foi o criador e principal condutor, os operadores só poderia conduzir o caminhão de passeio por um tempo limitado, deve haver muitos comandos que ficava cansativo, esse projeto foi abandonado.


en.wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário