quinta-feira, 3 de abril de 2014

Linhas de Nazca

 
Linhas de Nazca

Linhas nas planícies de Nazca , como um mapa gigante ou projeto deixado pelos astronautas antigos, encontram-se as famosas Linhas de Nazca , no Peru. Peru está associada com a civilização inca que muitos ligam com visitantes alienígenas que ainda interagir com a população local para o dia de hoje .Ninguém tem prova que eles construíram ou por quê. Desde sua descoberta , as suspeitas é que provavelmente é relacionado à astronomia, para confirmar a clãs que compunham a população e para determinar através de rituais de suas funções econômicas sustentadas por reciprocidade e redistribuição , ou um mapa de abastecimento de água subterrâneos. Linhas de Nazca tem inspirado explicações fantásticas de deuses antigos, uma pista de pouso para o regresso de aliens, um calendário celestial criado pela antiga civilização Nazca - colocando a criação das linhas entre 200 aC e 600 dC.


Há também enormes geoglifos no Egito , Malta , Estados Unidos ( Mississipi e Califórnia ), Chile , Bolívia e em outros países .
Porém os geoglifos de Nazca , por causa de seus números , as características , dimensões e continuidade cultural , como eram feitas e refeitas através de fora todo o período pré-hispânico , formam o mais impressionante , assim como enigmático , grupo arqueológica.LocalizaçãoAs Linhas de Nazca estão localizados no deserto de Nazca, um planalto árido alta que se estende entre as cidades de Nazca e Palpa no pampa ( uma grande área plana do sul do Peru ) . A planície desolada da costa peruana , que compreende o Pampas de San Jose ( Jumana ) , Socos , El Ingenio e outros na província de Nasca, é de 400 km. Sul de Lima , abrange uma área de aproximadamente 450 km2 , de deserto de areia , bem como nas encostas dos contornos dos Andes.Elas cobrem cerca de 400 quilômetros quadrados de deserto. Gravado na superfície do deserto pampa areia a cerca de 300 centenas de figuras feitas de linhas retas , formas geométricas mais visíveis do ar.Planícies de NazcaA planície de Nazca é praticamente exclusivo por que tem capacidade de preservar as marcações sobre ele, devido à combinação do clima (um dos mais seco da Terra, com apenas vinte minutos de chuva por ano) e o terreno plano , pedregoso que minimiza o efeito do vento ao nível do solo . Sem poeira ou areia para cobrir a planície , e pouca chuva ou vento para corroê-los, linhas desenhadas aqui tendem a ficar desenhado. Esses fatores, combinados com a existência de um subsolo de cor mais clara abaixo da crosta deserto, fornecer um vasto painel de escrita que é ideal para o artista que quer deixar sua marca para a eternidade.

 
A concentração e a justaposição das linhas e desenhos não deixam dúvida de que eles exigiram um trabalho intensivo de longo prazo , como é demonstrado pela continuidade estilística dos projetos , que correspondem claramente aos diferentes estágios de mudanças culturais .Designs, Mitos e Metáforas


 
Parece haver vários projetos que consistem em figuras de animais , flores e plantas , objetos e figuras antropomórficas de proporções colossais feitas com linhas bem definidas. Um exemplo disto é o desenho de um ser estranho com duas mãos enormes , um normal e a outra com apenas quatro dedos .


Mão alienígena cinza vs Mão Humana?


Também estão representados desenhos de objetos feitos pelo homem, tais como fio, teares e "tupus" (fechos ornamentais). Todos estes valores têm entradas bem definidos que possam ser utilizados como caminhos ou para permitir que as pessoas alinham em conjunto ao longo das conformações dos desenhos.

As figuras antropomórficas são relativamente poucos e estão situadas nas encostas. O ser mais bem conhecido é O astronauta em 32m comprimento descoberto por Eduardo Herran em 1982.



As linhas são muitos quilômetros de extensão e cruzam setores das pampas em todas as direções. Muitas das linhas formam figuras geométricas: ângulos, triângulos, cachos, espirais, retângulos, linhas onduladas, círculos concêntricos.



Imagem de Satélite da Nasa




Espiral da consciência? Fibonacci? Geometria Sagrada?
 

O macaco tem uma cauda em espiral -
  A Evolução da Humanidade e da Consciência?
 
 
 
 
Um cão? Outro animal de quatro patas?
 
 
 
 
 
Deuses anfíbios - Criação do Mar?


A imagem alada de Zoroastro, acima, nos leva a ...


Deuses ... Com baldes de água
 
 


Pássaro Headless - Deuses sumérios




Maya deus sol - Calendário Maia ?
 
 
 
 
Seres pássaro Chefiada
 
 
 
 
Seis pétala flor da vida?
 


Projetos trapezoidais - projeto pirâmide apontando acima?


 
Mapa
 
  1. orca                                      14. astronauta
  2. asa                                        15. triângulo
  3. Bebê Condor                        16. baleia
  4. pássaro                                 17. Trapézios
  5. animal                                  18. estrela
  6. espiral                                  19. pelicano
  7. lagarto                                  20. pássaro
  8. árvore                                   21. Trapézio
  9. Mãos                                    22. beija-flor
  10. espiral                                23. Trapézio
  11. aranha                                24. Macaco
  12. flor                                     25. lhama 
  13. cão                                     26. trapézios






Mais detalhes
Composição
 
As linhas foram supostamente feito removendo as pedras de óxido de ferro revestidas que cobrem a superfície do deserto. Quando o cascalho é removido , que contrasta com a cor da luz por baixo .
Desta forma, as linhas foram desenhadas como sulcos de uma cor mais clara .Fora da Pampa , ao sul da Linhas de Nazca , os arqueólogos já descobriram a cidade perdida dos linha -construtores , Cahuachi . Foi construído há quase 2.000 anos e misteriosamente abandonado 500 anos depois .



 
Descobrindo as Linhas de Nazca

 
As Linhas de Nazca foram viu pela primeira vez quando as companhias aéreas comerciais começou a voar através do deserto peruano em 1920 . Os passageiros relataram ter visto ' pistas de pouso primitivas " no chão abaixo.
Hoje as pessoas às vezes voar em balões de ar quente para ver o esplendor das Linhas de Nazca , as suas energias despertando algo dentro de suas almas.teoriasToribio Mejia Xespe , um médico e antropólogo peruano foi o primeiro cientista , em 1927 , para mostrar interesse no que ele chamou de " grandes artefatos cerimoniais incas " .Maria Reiche foi um matemático alemão e arqueólogo que era famoso por pesquisar as Linhas de Nazca . Ela acreditava que as linhas eram um calendário astronômico que indica a direção da insurreição de estrelas importantes e eventos planetários como solstícios solares. Formações como a aranha eo macaco poderia mostrar constelações de estrelas , como Orion e Ursa Maior. O problema com todas as teorias astronômicas é o desconhecimento da idade. A direção de estrelas mudanças dentro de séculos , explicada pela precessão dos equinócios .Reiche liderou um esforço determinado para desacreditar as teorias de visitantes extraterrestres. Ela argumentou que os índios Nazca construídas as Linhas em algum momento entre 300 aC e 800 dC . Em apoio a essa possibilidade , alguns cientistas propuseram idéias engenhosas sobre como os geoglifos poderia, teoricamente, ter sido projetado desde o início . A evidência mais importante , no entanto , é que as tentativas de ligação das linhas de cultura definitivo para a Nazcan . Aqui, nenhuma das duas peças -chave da prova sobreviver exame minucioso .

 
A primeira evidência é uma série de datas de radiocarbono , com base em cerâmica e madeira permanece que foram deixados nas linhas pelas pessoas Nazcan . Alega-se que esta prova que os Nazcans construídas as Linhas . Pelo contrário, a datação destes materiais nos diz apenas que os Nazcans viviam na área das linhas de Nazca .
Desde as próprias linhas não podem ser datadas , permanece a possibilidade de que eles já existiam quando a cultura Nazcan emergiu.

 
A segunda evidência é a suposta semelhança dos geoglifos de Nazca a certas características encontradas em cerâmica Nazcan .
Esta é uma questão importante porque , potencialmente, oferece prova de que os Nazcans tinha ou desenhou as imagens , ou pelo menos visto -los do ar .Maria Reiche morreu em 1998 na idade de 95 . Ela está enterrada no vale árido que ela tanto amava .

 
Professor Gerald Hawkins e seu grupo foi para Nazca para provar a teoria astronômica de Maria Reiche , mas não teve sucesso. Em 1968, um estudo realizado pela National Geographic Society determinou que , enquanto algumas das linhas de Nazca fez apontam para as posições do Sol , da Lua e certas estrelas dois mil anos atrás , não era mais do que poderia ser esperado por mero acaso.
Em 1973 , o Dr. Gerald Hawkins estudou 186 linhas com um programa de computador e descobriu que apenas 20 por cento tinham qualquer orientação astronômica - mais uma vez não mais do que por puro acaso.

 
Em 1980, Georg Petersen apontou que a teoria de Reiche não explicou os diferentes comprimentos e larguras das linhas.

 
Mais recentemente, Johan Reinhard fez notar que as montanhas circundantes forneceu um mecanismo de ready-made e muito mais eficaz para os Nazcans para usar como um calendário solar ;
as linhas teria assim sido bastante supérfluo para eles.Simone Waisbard afirmou que o desenho de Nazca são um calendário astronômico gigante. Além disso, o sistema de Nazca linha foi utilizado para medir o valor de precipitação . Figuras , especialmente as aves marinhas , têm uma conexão ao sistema de profecia meteorológica da Nazca - Cultura. Suas idéias para as formações de trapézio : lugares sagrados para os animais antes de sacrificá-los , ou reivindicações de campo relacionados com galerias de filtro, observatórios ou lugares para cerimônias rituais dos diferentes clãs .

 
Escritor suíço Erich von Daniken sugeriu , em seu livro 1968 , Chariots of the Gods , que as linhas foram construídas por antigos astronautas como uma pista de pouso . Mas o solo de argila mole e camada de rochas marrom e preto no deserto de Nazca , parece um local inadequado para o pouso e ficamos fascinados pelo poder de propulsão de foguetes . Os alienígenas esquerda - para nunca mais voltar - deixando as pessoas confusas.
Como nos modernos cultos de carga que eles tentaram chamar os deuses de volta , desenhando linhas, figuras e trapézios .Alan F. Alford concluiu que os Nazca -Lines foi feita por escravos negróides da Cultura Tihuanaco . Depois de uma revolução da população negróide destruído alguma figura , esta é a explicação para ziguezague formações descoberto. Mais tarde, este povo foi em direção norte e fundou Chavin ea cultura olmeca.Robert Bast ligados as linhas para as Histórias de inundação em seu livro A Memória do Dilúvio . O animal, vegetal e figuras em forma de humanos estão deitados juntos no chão, como um lugar de memória da grande enchente .Gilbert de Jong escreveu um zodíaco Nazcan . Ele viajou para Nazca e mediu o GGF por GPS. Ele obteve um comprimento do lado quadrado de cerca de 54,7 metros . Na formação , ele reconheceu um Zodíaco.Robin Edgar acreditavam que as figuras de Nazca foram inspiradas , e destina-se a ser visto por , o ( chamado ) Olho de Deus que se manifesta durante eclipses solares totais . Uma série extraordinária de eclipses solares coincidiu com a construção das linhas de Nazca. Algumas linhas estão alinhados com o solstício de inverno, a menos espetacular, mas mais regular, a morte eo renascimento do Deus-Sol .Michael Coe acredita que as Linhas de Nazca são caminhos sagrados para andar por ritos específicos. As linhas principais eram uma oferenda para os idosos , céu, e divindades da montanha que lhes deram água para seus campos.
 

Linhas de Nazca e o Olho no Céu Eclipse
 
Siegfried Waxmann reconhecida uma cultura atlas da história da humanidade no sistema- Nazca -line.

 
Arqueólogo Frederico Kauffmann - Doig acredita que as Linhas de Nazca são linhas mágicas que se originam a partir do culto gato em Chavin de Huantar .Dwsing Teoria de Markus Reindel diz que as figuras de Nazca são marcadores para um fluxo de água subterrânea. Trapezoides mostrar a amplitude do waterstream , zigzaglines mostrar onde eles acabam , linhas mostram a direção das puquitos . Ele explicar a natureza das figuras por rod- radiestesia ( para encontrar a água subterrânea ) e vôos xamânicos ( à vista geral das figuras ) .O Código de Carl Munck - O Geomatria Ancião dos Números- As marcas de terra linha Nazca localizar -se no sistema de código Matrix - Linhas de Nazca e Archaeocryptography .Os sítios arqueológicos em todo o mundo são muito precisamente posicionado sobre um sistema de coordenadas global em relação à posição da Grande Pirâmide de Gizé. As posições dos sítios são dadas na geometria da sua construção . Um sistema muito antigo de números foi usada no sistema , a que chamaremos Guematria . Gematrian números são encontrados nos mitos e religiões antigas , incluindo a Bíblia .
Gematrian números foram usados ​​em sistemas de pesos e medidas pelos povos antigos , incluindo os gregos, os egípcios, os persas, os babilônios e os romanos. O sistema de código usa constantes matemáticas , tais como pi eo radiano .
O sistema também usa convenções que ainda estão em uso , como o círculo de 360 ​​graus , o grau 60 º minuto, 60 segundo minuto, o sistema de numeração de base dez , o pé de 12 polegadas , ea 5280 metros de milha.


 
Os antigos maias usavam números Gematrian em sua cronometragem muito preciso.

 
Professor Helmut Tributsch afirma que importantes locais de culto , como Stonehenge, as Pirâmides e as Linhas de Nazca foram construídas em áreas de alimentação , onde muitas vezes a Fata Morgana Fenômenos ocorre.Thomas Wick é um investigador privado dos antigos mistérios . Em seu livro Um Plano de uma catedral ele escreve que , quando viu a figura do GGF , ele reconheceu os princípios fundamentais de uma catedral.Henri Stierlin escreveu que os índios Nazca utilizado o sistema de linha que aparece usando cordas. Eles às vezes organizado centenas de homens que seguravam as cordas - as suas posições definidas pelas Linhas de Nazca .

 
Prof Helaine Siverman diz que os números são sinais de clãs de diferentes clãs indígenas da região de Nazca .Teorias de Ellie- O Nazca Lines continuará a ser um enigma. Eu não vê-los como uma pista de pouso para naves espaciais e retornando deuses criadores . Alguns padrões são de projeto humano , mas não todos. As principais linhas de Nazca seguir os mesmos arquétipos universais encontrados em todo o mundo que se estende por todo o universo . Como a consciência humana está passando por um processo de evolução - as linhas são uma das muitas lembranças e triggers de quem somos e para onde estamos indo .
A criação é parte de um projeto geométrico que se repete em ciclos de tempo criados pela mesma consciência. Marcos de pedra são colocados em pontos de poder ao redor do planeta - como eles são lugares humanos são atraídos para explorar em sua busca pela verdade sobre sua criação e propósito para estar aqui. A chave é a geometria com medo e entender a natureza holográfica da nossa realidade e como as Linhas de Nazca são uma inserção no programa.

 
Pessoas Nazca - CahuachiNo pampa , ao sul da Nazca Lines , os arqueólogos já descobriram a cidade perdida dos linha -construtores , Cahuachi . Foi construído quase dois mil anos atrás, e foi misteriosamente abandonado 500 anos depois . Novas descobertas em Cahuachi estão finalmente começando a nos dar insights sobre o povo de Nazca e para desvendar o mistério das linhas de Nazca .

 
Em geral, a cultura Nazca é considerada como consistindo de três fases ; Precoce , Médio e fases tardias , e também a Nazca clássico (aproximadamente 250-750 AD ) . Uma das características mais famosas e distintivos da cultura Nazca é a cerâmica policromada , que tem atraído a atenção por causa de seu refinamento tecnológico eo simbolismo emocionante de seus motivos .
Essa cultura se espalha cerâmica na área dos vales de Chincha , Pisco , Ica, Nazca e Acari .

 
Na fase inicial , essas mercadorias não tinha muita cor, mas polychromes meio e final de Nazca são lustre ou vermelho e são pintadas em 3-8 cores. As escolhas mais populares de cor eram vermelho, preto, branco, marrom, amarelo, cinza e violeta com um esboço em preto . Tigelas e copos eram formas comuns , mas double- bico e cabeça -e- bico frascos também são encontrados . Aves , peixes ou frutos eram comumente desenhado na cerâmica , e as características religiosas ou mitológicas de Nazca também foram utilizados na sua concepção.

 

                    
 
Figuras gigantes no deserto Peru pré-data Linhas de Nazca
 
PARACAS geoglifos:

Três figuras feitas pela antiga cultura Paracas pode ser visto delineado

nas encostas rochosas perto de Palpa, no sul do Peru.

Os números são conhecidos como o "Templo da Fertilidade",

com um homem (canto superior esquerdo), uma mulher (canto inferior direito) e uma figura divina (centro inferior).

 
Um grupo de cerca de 50 desenhos de figuras gigantes recém-descobertos nas colinas do deserto costeiro do sul do Peru, perto da cidade de Palpa foi dita antecedem as famosas linhas de Nazca nas proximidades. Mr. Johny Isla, diretor do Instituto Andino de Estudos Arqueológicos, disse que os números 'Geoglifo' parecem ter sido criado pelas comunidades Paracas entre 500 e 400aC, enquanto a cultura Nazca desenvolveu depois de 50 aC.


  Sr. Isla e seu parceiro Dr. Markus Reindel do Instituto Holandês de Arqueologia descobriu as figuras Paracas usando fotografias aéreas e levantamentos terrestres. As figuras dos seres humanos, aves, macacos e gatos variam em tamanho de 10m a 50m de diâmetro, e são também agrupados em áreas de até 60 m e 90 m de diâmetro.

 
El Candelabro
 
As figuras Parac foram criados por remoção de pedras escuras a fim de expor a superfície mais leve por baixo. Algumas áreas foram desmatadas e outras construídas com pedra, criando figuras em alto e baixo relevo. Com as linhas de Nazca, porém, os geoglifos foram feitos apenas limpando áreas de baixo-relevo. Até recentemente, os cientistas acreditavam que os números nas regiões Palpa e Nazca eram apenas a partir da cultura Nazca. Sr. Isla diz namoro cultural eo estilo das figuras Paracas recém-descobertas que os diferencia.        




 bibliotecapleyades.net      
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário