quinta-feira, 3 de abril de 2014

Fotografias de alta velocidade, de difusão de tinta em água


 
Fotografias 
 
Alberto Seveso é um artista italiano que é especializado em ilustração, design gráfico e fotografia. Ele desenvolveu um estilo de fotografia bastante único. Em sua exploração em curso com a fotografia de alta velocidade e cor, Seveso deixa cair gotas de várias tintas na água, capturando as formas orgânicas que se formam com uma câmera de alta velocidade. Os resultados são surpreendentes, abaixo segue algumas fotografias geradas por tinta em difusão:



 
O que estamos vendo nas fotos é chamado de difusão. A difusão é um dos vários fenômenos de transporte que ocorrem na natureza; isso acontece em água quente e fria (e outros líquidos), mas isso acontece mais rapidamente em água quente, e um pouco mais lento em água fria, deve ao estado de agitação das moléculas essa particularidade.

 
Você pode se pensar nisso desta maneira, você coloca a tinta em água algumas gotas; algumas partículas de tinta são dissolvidas em um copo de água. Inicialmente as partículas de tinta estão juntas em uma espécie de coluna, pois estavam descendo do vidro de tinta para a água. Se as partículas se movem aleatoriamente em torno de toda a água, em seguida, as partículas irão eventualmente tornar-se distribuídas de forma aleatória e uniformemente, e com um tempo todas as partículas estarão distribuídas no liquido, tudo ficará organizado.

 
 
 

Crédito da imagem à zmescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário